E-MAIL:    SENHA: 







E-mail
Senha
 
Cadastre-se!
Enviar para um amigo  |  Imprimir  |  Voltar
IBEDESS > NOTÍCIAS > NEWSLETTER

Edição 18 - Agosto de 2010

IBEDESS Apresenta Proposta para Candidatos ao Governo de MG

O coordenador do plano de governo  (área da saúde) do candidato Hélio Costa,  José Eduardo Oliveira, esteve, nesta segunda-feira, dia 30, na sede do IBEDESS, para debater sobre as propostas do Instituto para a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro.
A apresentação, feita pelo Conselheiro do IBEDESS, Virgílio Baião Carneiro, abordou os aspectos  nacionais e estaduais da questão, mostrando as principais dificuldades do Setor e algumas sugestões para sua melhoria. Entre elas:
  • Apoio para o crescimento do sistema suplementar de saúde, 
  • Busca de novas fontes de recursos;
  •  Reformulação do IPSEMG e da assistência da PM;
  • Implantação de uma central de absorção de tecnologia;
  • Criação, em parceria com o MP, de uma assessoria de saúde ao judiciário;
  • Melhoria e profissionalização do sistema de gestão de saúde;
  • Incorporação da saúde do trabalhador como prioridade na política de saúde do estado nas GRS. 

Na oportunidade, José Eduardo Oliveira, citou as propostas destacadas pelo plano de governo Hélio Costa e Patrus Ananias para a área da saúde, valorizando a importância de uma maior integração entre os setores público e privado da saúde. 

O candidado Antônio Anastasia ainda não agendou com o IBEDESS, mas participa amanhã do "Encontro dos Médicos", na Faculdade Ciências Médicas, com a presença das  entidades que compõem o Instituto.


A proposta final, entregue também aos candidatos à Presidente da República, através dos respectivos assessores indicados, está sendo impressa. O documento  está  disponível em nosso site: www.ibedess.org,br 

Daniela Colen, coordenadora do Grupo, no Simpósio
Grupo Comemora 1 ano com Lançamento de  Glossário  

Dia 22 de setembro, às 19h, na FUNDAFFEMG, o Grupo Comunicação Saúde se reúne para o lançamento do Glossário e a comemoração do seu aniversário de 1 ano. O documento será entregue aos jornalistas e repórteres responsáveis pela cobertura do setor saúde.

Profissionais de comunicação que queiram conhecer o trabalho podem entrar em contatao com Daniela pelo telefone (31) 3296-0076.

Vale registrar que, neste mês de agosto, na Associação Médica de Minas Gerais  - AMMG, o Grupo também promoveu, com sucesso,  o I Simpósio Gestão na Graduação Médica - A Comunicação como Pilar do Desenvolvimento Profissional.