E-MAIL:    SENHA: 







E-mail
Senha
 
Cadastre-se!
Enviar para um amigo  |  Imprimir  |  Voltar
IBEDESS > NOTÍCIAS > NEWSLETTER

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Marcus Vinicius Pestana (ao centro), e os homenageados Carlos Eduardo Eerreira (esq.) e Adib Jatene.
Edição 10 - Dezembro de 2009

Homenagem

Carlos Eduardo Ferreira, presidente do IBEDESS, foi homenageado como Personalidade Estadual, na sessão solene de outorga do Mérito da Saúde – 2009, Ano Carlos Chagas,  realizada dia 15, última terça-feira.
O Mérito foi concedido a vinte e uma personalidades e entidades que se destacaram pela atuação e pelos serviços prestados à saúde pública e ao Sistema Único de Saúde – SUS/MG. 
Os agraciados:  Adib Domingos Jatene; Deputado Arlen de Paulo Santiago Filho; Deputado João Bittar Júnior; Fernando Augusto Proietti; Casa de Caridade de Carangola; Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM; Instituto Pedro Arthur; Instituto René Rachou; Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para Fins Industriais no Estado de Minas Gerais - SINDUSFARQ; Grupo Português de Classificação de Risco;  Bernardino Vaz de Melo Azeredo; Luiza Marillac Muffato;  Ester Gonçalves Machado; Tânia Marcial; Magda Valéria Bonfim; Clarice Castilho Figueiredo; Geraldo Heleno Lopes, além da Homenagem “In Memoriam” à Lincoln Marcelo Silveira Freire e aos municípios de Pirapora e Guarani.

Parceria Governo e Sociedade Civil

Após participar da II Conferência da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o IBEDESS acompanha as reuniões do Colegiado da Sociedade Civil da RMBH. O objetivo é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões na área da saúde e contribuir com as propostas do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado - PDDI/RMBH.
Dias 9 e 10 de dezembro aconteceu o Seminário Plano Metropolitando RMBH, no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com a presença de especialistas em metrópoles do Brasil e exterior. 
Muitas ações estão previstas para 2010.

Unimed BH Inaugura Hospital

A UNIMED BH  inaugura seu hospital amanhã, dia 17,   na Av. do Contorno, 3.097.
O empreendimento é direcionado aos atendimentos de urgência e emergência de média e alta complexidade, disponíveis a partir do dia 4 de janeiro. 
O Hospital, com capacidade para 250 leitos e 18 mil atendimentos por mês, amplia  a rede própria de serviços da UNIMED BH, garantindo um sistema de saúde integrado e amplo, beneficiando 830 mil usuários e gerando 900  novos empregos diretos, entre profissionais da saúde e do setor administrativo.
Dengue: É hora de intensificar os cuidados!
 
A chuva e o calor contribuem para a ploriferação do Aedes. Nesse momento, precisamos eliminar todas as possibilidades de acúmulo de água das calhas, caixas d’água, ralos e pratinhos de plantas. Os principais focos estão nas residências, o que comprova a nossa importância como agentes de prevenção e combate ao mosquito.
Lembre-se de que a dengue mata e faça a sua parte.
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte está realizando mutirões e já convocou 104 novos profissionais de combate às endemias. Até o momento, a capital registrou 22.703 notificações da doença, sendo: 12.596 confirmados, 9.967 descartados e 140 aguardam resultados de exames. Em Belo Horizonte, a região Norte é a que apresenta maior número de casos com 6.035 confirmações.
Notificações e reclamações podem ser feitas pelo site da PBH.
Boas Festas

A Secretaria Executiva e a Assessoria de Comunicação do IBEDESS estarão de recesso do dia 18 de dezembro ao dia 18 de janeiro. 
O clipping, atualizado diarimente, pode ser acessado diretamente aqui, ou no site do IBEDESS, em Notícias. O endereço é: www.ibedess.org.br
Desejamos a todos um Natal de muita alegria e um ano novo de muitas realizações.
  
Veja algumas das ações realizadas pelo IBEDESS em 2009.