E-MAIL:    SENHA: 







E-mail
Senha
 
Cadastre-se!
Enviar para um amigo  |  Imprimir  |  Voltar
IBEDESS > NOTÍCIAS > NEWSLETTER

Edição 07 -Setembro de 2009

CODECOM

Dando continuidade a agenda do Conselho Municipal de  Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte - CODECOM, integrantes da Câmara Técnica de Saúde e Biotecnologia se reúnem dia 28 de setembro.
No inicio deste mês, o consultor do IBEDESS, Cesar Vieira, se reuniu com  a  Presidente do Sindusfarq, Giana Marcellini, e com a  Coordenadora Executiva do Arranjo Produtivo Local de Biotecnologia da RMBH, Vanessa Silva. Eles identificaram vários pontos importantes para o desenvolvimento do projeto da RMBH, que serão debatidos no encontro do dia 28.

Influenza A (H1N1)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais produziu um vídeo importante com orietações para os profissionais da saúde. O material apresenta depoimentos e entrevistas com os representantes das diversas entidades que compõem o Comitê de Enfrentamento da Influenza A (H1N1) e está disponível na sede do IBEDESS para divulgação. Você também pode assistir o vídeo pelo site da Associação de Hospitais de Minas Gerais- AHMG. Clique aqui.
Outra medida importante foi a criação de um canal de comunicação para apoio diagnóstico, disponível 24 horas, pelo telefone: 9921-0296 e no período de 7h às 19h pelo e-mail:
apoiodiagnosticoinfluenza@saude.org.br
A última Nota Técnica divulgada pela Secretaria, dia 16 de setembro, informa que  Minas Gerais tem até o momento: 2.217 casos suspeitos, 364 casos confirmados e 383 descartados de Influenza A. 

Gestão

Dia 23 de setembro, próxima quarta-feira, na Associação Médica de Minas Gerais - AMMG (Av. João Pinheiro, 161 - Centro / BH), de 19h às 22h30, a Sociedade de Médicos Gestores e o IBEDESS promovem o Seminário: "O Ensino da Gestão na Graduação Médica".
O evento é gratuito e reúne representantes de instituições de ensino do Estado e profissionais dos setores público e privado. O objetivo é ampliar o conhecimento dos graduandos sobre o mercado de trabalho.
Informações e incrições: (31) 3296-0076.
 

“Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”,

Acontece neste sábado, dia 19, de 8h às 17h, a Segunda Etapa da Campanha Nacional de Multivacinação Infantil. Em Belo Horizonte, o atendimento estará disponível em 450 Centros e Postos de Saúde.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, é de extrema importância a vacinação em massa das crianças menores de cinco anos para evitar o retorno da paralisia infantil, por importação de casos de países endêmicos. A meta do Ministério da Saúde é de 95%, 14,7 milhoes das crianças de 0 a 4 anos vacinadas. Na primeira etapa da Campanha, a meta não foi atingida, com a vacinação de 85% das crianças.