Nos dias 30 e 31 outubro de 2013 será realizado, na sede da Associação Médica de Minas Gerais, a IV edição do Acredita Minas, que este ano terá como tema central “A política nacional de segurança do paciente e as tendências do novo modelo remuneratório”.
O presidente do Ibedess, Virgílio Baião Carneiro, coordenará a mesa redonda intitulada “Pagamento de Prestação de Serviços no Sistema de Saúde – Tendência Brasileira para um Novo Modelo de Relacionamento”, que contará com os debatedores: Bruno Sobral de Carvalho, diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Ana Paula Silva Cavalcante, da Gerência Geral de Hospitais e João de Lucena Gonçalves, consultor técnico do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Esse debate acontecerá no dia 30 de outubro, às 16h.
Este ano, o evento se propõe a estimular discussões acerca dos programas de qualificação de prestadores e do advento da política nacional de segurança do paciente. Além disso, pretende analisar de que forma essas duas esferas se relacionam e repercutem na gestão, qualificação e tomada de decisões tanto no Sistema Único de Saúde quanto na saúde suplementar.
Outros temas que serão abordados no evento são: Programa e Núcleo de Segurança do Paciente – RDC ANVISA 36/2013 – Estratégias e Desafios para sua Implementação; Programa Qualiss e Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Saúde; Importância e Repercussão na Rede Prestadora (instituições e profissionais); Acreditação Hospitalar no Sistema Público e Filantropia – Fatores Críticos de Sucesso: Rompendo Paradigmas; Centro de Serviços Compartilhados – Solução para Redução de Custos Fixos; Grupos de Diagnósticos Relacionados (Diagnosis Related Groups – DRG), entre outros.
Informações e inscrições para o Acredita Minas no site: http://www.acreditaminas.com.br/index.html