E-MAIL:    SENHA: 



E-mail
Senha
 
Cadastre-se!
IBEDESS > EVENTOS REALIZADOS

O passado, o presente e o futuro do Sistema de Saúde Suplementar no Brasil
05/02/2010

O Presidente da Agência Nacional da Saúde Suplementar - ANS, Fausto Pereira dos Santos, foi recebido pelo IBEDESS e autoridades do Setor, no auditório da FUNDAFFEMG, dia 5 de fevereiro,  para uma análise sobre o passado, o presente e o futuro do Sistema de Saúde Suplementar no Brasil.


Segundo o Presidente da ANS, os principais desafios do setor  são: concorrência, investimento em qualidade e modelo assistencial praticado. Fausto explica que é preciso estimular a concorrência saudável entre as empresas, evitando a prática monopolista. Ele também destaca a importância dos investimentos na profissionalização da gestão e afirma ser 2010 um ano propício para  o enfrentamento. "O debate sobre as formas de pagamento, adiado em 2009 por causa da crise econômica, deve ocorrer em 2010. É preciso considerar não só a valorização do resultado, mas também a divisão do risco" afirma.


Para o Presidente da ANS, os setores público e privado constituem um Subsistema que não deveria existir, tornando necessária uma revisão da Lei 8080 e uma melhor definição das responsabilidades de cada um. Fausto Pereira dos Santos ainda destacou mais dois pontos: incorporação tecnológica, com a criação de processos mais sistematizados para todo o Sistema, e ampliação dos protocolos clínicos - um manual de boas práticas que envolva Governo e sociedade, chancelados pelo Ministério da Saúde.



Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar