E-MAIL:    SENHA: 






E-mail
Senha
 
Cadastre-se!
IBEDESS > BIBLIOTECA

Enviar para um amigo  |  Imprimir  |  Voltar


Clique no arquivo desejado para fazer o download:
* Para visualizar Arquivos Restritos é necessário acessar a Área Restrita.


A cobertura jornalística na saúde, seus avanços e seus desafios.


Palestra realizada no II Seminário A Comunicação como Pilar para o Desenvolvimento Profissional - Hospital Minas 2011.

Heraldo Leite


Liderança e Motivação na Construção da Comunicação Integrada

Palestra realizada no II Seminário A Comunicação como Pilar para o Desenvolvimento Profissional - Hospital Minas 2011.

Jaqueline Silveira Mascarenhas
 

 

 


Marketing e Marketing de Saúde: Iguais, porém diferentes.

Palestra realizada no II Seminário A Comunicação como Pilar para o Desenvolvimento Profissional - Hospital Minas 2011.

Carlos Frederico Silva Habel


Comunica RH - Ferramenta Estratégica do Hospital da Baleia
21/01/2011

Apresentação de Noélia Prado, coordenadora de Comunicação, e Sheila Eros, coordenadora de Recursos Humanos. realizada dia 21 de janeiro, na reunião do Grupo, em parceria com o Mosaico.


Apresentação Strada
21/01/2011

Case de endomarketing apresentado na reunião do Grupo, em parceria  com o Mosaico, por Sílvia Vieira e Maíra Santana, coordenadoras de RH e MKT da Strada.


Uma comunicação que garanta o sucesso dos negócios

Artigo para o informativo da FUNDAMIG.

Daniela Colen - Assessora de Comunicação do IBEDESS.


Artigos Thymus

Link para o site da Thymus. Diversos artigos disponíveis

http://www.thymus.com.br/f_quem_somos_anima.asp


Endomarketing
09/07/2010

Neste mercado o que fazer primeiro?

Apresentação do especialista e mestre em marketing, Flávio Tofani (Tio Flávio)


Estratégia e Prática na Construção de uma Marca *
Apresentação de Janete Ribeiro Vaz , Sócia‐Diretora Executiva do Sabin Laboratório Clínico. Hospitalar 2010.  

Marca: Importância, Construção e Gestão *

Palestra apresentada na Hospitalar 2010 pelo vice presidente da Paramount Pictures - América Latina, Fábio Vianna.


Saúde e inovação: uma abordagem sistêmica das indústrias da saúde

Autores: Carlos Augusto Grabois Gadelha 1 Cristiane Quental 2
Beatriz de Castro Fialho 3


Comunicação Interna - Bom relacionamento: A Chave do Sucesso *

Apresentação Daniela Colen  - Assessora de comunicação IBEDESS


Cartilha Entendendo o SUS

“Entendendo o SUS” é a primeira publicação do Ministério da Saúde que tem como finalidade  reunir informações essenciais sobre o Sistema Único de Saúde aos jornalistas e demais profissionais de comunicação que trabalham na cobertura de temas que envolvem a saúde pública no Brasil"


Jornalismo de Saúde
Márcia Maria da Cruz  - Repórter Estado de Minas

La aplicación del marketing en hospitales públicos desde la perspectiva de los funcionarios: *

Captação de Recursos - Instituto Mário Penna

Apresentação Sarah Mendes, Gerente de Marketing, Comunicação e Relações com o Cliente do Instituo Mário Penna.